Albergaria-a-Velha, Cultura

Ana Bacalhau apresenta Nome Próprio em Albergaria-a-Velha

Após mais de dez anos a dar voz às canções de Deolinda, Ana Bacalhau estreou-se a solo com o disco Nome Próprio. É este trabalho discográfico que a cantora vem apresentar no Cineteatro Alba a 17 de novembro. O concerto tem início às 21h30, com bilhetes a partir de oito euros.

Como vocalista de Deolinda, Ana Bacalhau transformou-se numa das cantoras mais respeitadas da nova vaga de Música Popular Portuguesa. Só que em 2017, o desejo de fazer algo diferente, experimentar novos caminhos levou-a a lançar o primeiro disco a solo.

“Diz-se trabalho a solo, mas a verdade é que sozinhos nunca fazemos nada que importe”, salienta a artista. Assim convidou vários músicos e autores para participar no seu disco – Samuel Úria, Miguel Araújo, Jorge Cruz, Nuno Prata, Afonso Cruz, Nuno Figueiredo, Capicua, Márcia, Carlos Guerreiro e Francisca Cortesão. “Não saberia contar a minha história de vida tão bem”, refere Ana Bacalhau sobre o contributo dos artistas convidados.

Em Nome Próprio, Ana Bacalhau também arriscou a compor e a escrever letras. Só Eu Menina Rabina foram escritas por si e musicadas por Janeiro. Já Deixo-me Ir, que fala sobre a importância que cantar tem na sua vida, foi escrita e composta pela cantora.

Os bilhetes normais têm o preço de dez euros, sendo de oito euros para os portadores Cartão Amigo, Cartão Sénior Municipal, Cartão Municipal de Voluntário e Jovens SUB 23. O Cineteatro Alba disponibiliza um serviço de babysittinggratuito.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *