Felgueiras, Sociedade, Tecnologia

Felgueiras aposta na gestão documental eletrónica

A Câmara Municipal de Felgueiras prepara-se para deixar de utilizar papel nos circuitos internos: aposta na implementação de uma solução de gestão documental. A medida assume-se como um passo essencial na modernização administrativa, permitindo à autarquia maior eficiência, otimização de processos e economia de recursos humanos e financeiros e, portanto, uma melhoria notória nos serviços prestados aos munícipes.

A implementação de circuitos na Câmara Municipal de Felgueiras permite, nomeadamente, a definição e implementação de mecanismos automáticos de encaminhamento dos pedidos e de informação, devidamente integrados no sistema de informação da autarquia, dando uma resposta adequada às reais necessidades do munícipe. Permite ainda desmaterializar toda a documentação, possibilitando a gestão global e eficaz dos processos, com o rápido acesso eletrónico a todos os conteúdos documentais e reduzindo custos com a desmaterialização dos suportes físicos tradicionais.

Com o aumento da rapidez da comunicação interna, da promoção da eficiência dos serviços prestados e da consequente redução dos custos de contexto, «os cidadãos beneficiarão de um melhor serviço», garante o autarca de Felgueiras, Nuno Fonseca.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *