Montijo, Sociedade

Urbansketching Tour por Guida Casella no Montijo

No dia 27 de outubro, entre as 11h00 e as 13h00, a artista Guida Casella realiza uma atividade de Urbansketching, um passeio pedestre pelo património industrial do Montijo onde os participantes são convidados a desenhar o que observam.

A iniciativa surge na sequência do projeto Motel of the Mysteries (www.derivamontijo.wordpress.com) apresentado na exposição “Arqueologia: desenho científico e outras histórias”, que esteve patente ao público até 22 de setembro, na Galeria Municipal do Montijo.

A atividade é gratuita. Não precisa de ter experiência em desenho. Para participar basta trazer um caderno de desenho com capa dura, lápis de carvão, caneta preta. Pode, também, levar aguarelas, lápis de cor e um banco portátil. Realça-se a necessidade de trazer calçado e roupa adequada, pois o passeio terá uma extensão de dois quilómetros.

Guida Casella é uma artista plástica, residente no Montijo há dez anos. Licenciada em Pintura, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, realizou mestrado em Ilustração Arqueológica e está a fazer o doutoramento em Media Digitais. Realiza exposições coletivas e individuais. O seu trabalho gráfico é muito diverso e passa por desenho arqueológico ou etnográfico encomendado por câmaras municipais, institutos ou museus ligados ao património, paisagem, arquivo, etc.

Inscrições e mais informações através do telefone 212 327 736 ou do email [email protected]

Aceite este desafio. Inscreva-se!

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *