Melgaço, Sociedade, Turismo

‘Noite dos Medos’ espalha o terror em Melgaço

No dia 31 de outubro, Melgaço será ‘invadido’ por seres do além. A Município Mais a Norte de Portugal convida para uma ‘Noite dos Medos’. O mote é o Halloween e promete atrair até lá centenas de pessoas. Será que o cemitério dos medos vai conseguir desafiar os mais destemidos?

Da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço, passando por entre as ruas, a vila veste-se a rigor. Bruxas, abóboras e varandas iluminadas, ruídos sonoros assustadores, vassouras e potes de bruxas, panos pretos, teias de aranhas, entre outros, serão muitos dos elementos figurativos para a ‘Noite dos Medos’.

A festa começa na Casa da Cultura, a partir das 21h00. O espaço estará devidamente decorado e preparado para um Welcome Drink dos Medos, seguindo-se a apresentação dos ‘Potes das Bruxas’, que irão a concurso. A ‘Noite dos Medos’ tem como ponto alto a Procissão dos Medos, rumo ao cemitério dos medos, num percurso da Casa da Cultura ao Castelo de Melgaço. Aqui, serão entregues os prémios do concurso, seguindo-se o Esconjuro das Bruxas e a Queimada Galega.

O pavor continua com a Festa dos Medos, numa organização do Bar da Alameda, do LC Café Bar, do Bar Cova do Leão e do After Work bar & tapas. A noite será animada por Dj´s, a partir das 00h00. As entradas são gratuitas.

PRIMEIRA EDIÇÃO FOI UM SUCESSO

Na sua primeira edição, em 2017, Melgaço cativou a população e turistas para festejarem o terror. «Foi um sucesso graças ao forte empenho de instituições e empresas que aderiram desde a primeira hora, assim como os melgacenses que fizeram a festa com muita alegria e animação», refere a organização.

O evento, organizado pela Associação Empresarial Minho Fronteiriço em colaboração com o Município de Melgaço e com os bares aderentes, nomeadamente o Bar da Alameda, o LC Café Bar, o Bar Cova do Leão e o After Work bar & tapas, surge da necessidade de proporcionar animação em épocas baixas, e, simultaneamente, criar condições para a divulgação de crenças e contos, relacionados com a temática do ‘oculto’, que fazem parte da cultura da comunidade de Melgaço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *