Sociedade, Vila do Conde

Feira medieval assinala 700 anos do Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde

Vila do Conde convida para uma viagem no tempo. Vamos recuar 700 anos na nossa história e celebrar a fundação do mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde, em 1318, através da realização de uma feira medieval neste edifício monacal.

Este será um dos momentos altos da programação que ao longo do ano de 2018 o Município de Vila do Conde tem vindo a realizar, por forma a assinalar a data da fundação do seu ex-libris.

A proposta para estes dias constitui uma viagem na história, até ao reinado de D. Dinis, já que foi pela mão do seu filho natural, D. Afonso Sanches e sua mulher D. Teresa Martins, que foi fundada esta casa monástica. Animação não faltará desde danças, arruadas, malabares, voos de ave de rapina e serpentes, até às representações históricas alusivas à fundação do mosteiro, à lenda da Berengária ou aos problemas inerentes na sucessão da coroa.

Destaque para a participação especial do elenco do maior teatro de rua do país “Um Porto para o Mundo” com dois momentos alusivos à edição “Janelas da Alma, 2018”, a decorrer no domingo, dia 21.

Ao longo do evento poderá ainda degustar iguarias na feira gastronómica, onde se destaca a mostra de doçaria conventual, ou deixar-se encantar pelo artesanato, com produtos alusivos à época, cunhar uma moeda, entre tantas outras ofertas… Os motivos serão mais que suficientes para fazer de Vila do Conde, por um fim-de-semana, uma cidade medieval!

Entrada livre | programa a disponibilizar brevemente

Cartaza3 700anos feiramedieval

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *