Destaque, Póvoa de Lanhoso, Sociedade, Turismo

Dia Nacional dos Castelos assinalado na Póvoa de Lanhoso

Dia Nacional dos Castelos

Cerca de 300 pessoas visitaram no dia 7 de outubro, Dia Nacional dos Castelos, o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso. A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso ofereceu entradas gratuitas naquele local, como forma de assinalar a data e de divulgar o património concelhio. A mãe de D. Afonso Henriques, D. Teresa de Leão, e a meia-irmã, D. Urraca, receberam os/as visitantes.

“O património cultural do nosso concelho, material e imaterial, é de enorme riqueza e dimensão. Ao longo dos séculos, as terras de Lanhoso escreveram páginas na história do nosso país. O Castelo de Lanhoso e a revolução da Maria da Fonte são marcos históricos incontornáveis, que muito nos orgulham. A perpetuação deste legado, através da sua valorização nas mais diversas dimensões, é o desafio que todos os dias se coloca aos serviços culturais da autarquia”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva.

Ao longo dos seus quase mil anos de existência, o Castelo de Lanhoso tem testemunhado importantes momentos da nossa História, desde a fundação da nossa nacionalidade.

No sábado, dia 6 de outubro, entraram no Núcleo Museológico cerca de cem pessoas. Nesta altura do ano, o Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso pode ser visitado de quarta-feira a domingo, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *