Sociedade, Vizela

Oficina ‘Notícias falsas: pensar antes de partilhar’ em Vizela

Notícias falsas

A Câmara Municipal de Vizela, através da Biblioteca Municipal, em parceria com o Centro Qualifica da Escola Secundária de Vizela, promoveu a oficina ‘Notícias falsas: pensar antes de partilhar’, com o objetivo de sensibilizar para os perigos das notícias que parecendo verdadeiras não  passam de propaganda, boatos e  desinformação, muitas vezes transmitidas deliberadamente.

Estas notícias falsas, que geralmente visam assuntos de interesse geral, notícias graves, novas leis, acidentes, são partilhadas massivamente nas redes sociais  e acabam por criar uma desinformação geral que chegas às conversas do dia-a-dia, sem que as pessoas tenham consciência de que estão a falar de mentiras e irrealidades.

A oficina estará ainda disponível para grupos durante o mês de outubro e novembro e é dirigida a jovens, adultos ou seniores.

Numa altura em que uma grande percentagem da população lê as notícias nas redes sociais urge alertar para o fenómeno e consciencializar o público para a adoção de posições críticas face ao que leem e veem e esse é um dos novos papéis das bibliotecas municipais.

As inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] ou pelo nº 253585812.

Se precisa de uma empresa de SEO para posicionar melhor o seu site? Contacte a Livetech

Marque uma consulta de nutricionista no porto para melhorar a sua qualidade de vida

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *