Destaque, Oliveira de Azeméis, Sociedade, Tecnologia

Estacionamento em Oliveira de Azeméis pode ser pago por telemóvel a partir de hoje

Está em Oliveira de Azeméis e quer tranquilamente pagar o estacionamento de superfície de forma fácil e cómoda? Então é só descarregar a aplicação iParque Mobile para o seu telemóvel, fazer o registo gratuito, carregar o seu saldo e começar a pagar o estacionamento através do seu smartphone.

Este novo sistema de pagamento entrou em vigor esta segunda-feira, 1 de outubro, com uma série de vantagens para o utilizador. A aplicação permite o pagamento ao minuto ou seja, possibilita que o utilizador pague apenas o tempo de estacionamento utilizado traduzindo-se em poupança ao pagar o tempo efetivo e não o período que previa estacionar.

A aplicação permite também que o utilizador pague um determinado tempo pré-definido avisando-o de que o tempo de estacionamento está a expirar, evitando situações de infração.

“Os valores carregados na plataforma não expiram tendo os utilizadores esses valores sempre disponíveis para usarem quando quiserem”, esclarece a autarquia de Oliveira de Azeméis, adiantando que “até ao final do mês de dezembro por cada carregamento de 7,5 euros será atribuído, no mês seguinte, um crédito de 50% do valor carregado”.

Cada utilizador pode associar mais que um veículo ao mesmo registo e o valor carregado pode ser utilizado para qualquer das viaturas registadas.

Com a entrada em funcionamento da aplicação os tarifários mantêm-se inalteráveis mantendo-se o sistema tradicional de pagamento para quem não optar por pagar através do telemóvel.

Não há qualquer custo de adesão ou anuidade para os utilizadores da aplicação Iparque.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *