Cultura, Melgaço, Turismo

Entradas nos espaços museológico de Melgaço gratuitas no Dia Mundial do Turismo

Na próxima quinta-feira, dia 27 de setembro, há mais um motivo para se visitar Melgaço: as entradas nos espaços museológicos são gratuitas. A ação celebra o Dia Mundial do Turismo e pretende cativar os turistas a conhecerem a cultura da região, mas também a que Descubram Melgaço, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal.

A rota cultural vai permitir a visita a vários pontos do concelho, já que os espaços estão dispersos: Torre de Menagem, o Espaço Memória e Fronteira, o Museu de Cinema Jean Loup Passek e o Núcleo Museológico de Castro Laboreiro, os sítios com entrada gratuita. A Porta de Lamas de Mouro e o Solar do Alvarinho são também sugestões de visita. Ambos os espaços estão abertos ao público gratuitamente todo o ano: a Porta de Lamas é uma estrutura do Município vocacionada para a receção, recreio e informação dos visitantes do Parque Nacional da Peneda-Gerês – PNPG e o Solar do Alvarinho oferece a possibilidade de degustar o néctar da região, o Alvarinho.

SOLAR DO ALVARINHO É O ESPAÇO MAIS VISITADO

Dados da Loja Interativa de Turismo de Melgaço (relativos de janeiro até agosto de 2018, inclusive) demonstram que o Solar do Alvarinho continua a ser o espaço preferencial: 10.421 visitas. Segue-se a Porta de Lamas de Mouro – 7.789; a Torre de Menagem – 5.346; o Museu de Cinema Jean Loup Passek – 2.582; o Posto de Castro Laboreiro – 2.396; o Espaço Memória e Fronteira – 1.821; o Museu de Castro Laboreiro – 1.693. Pela Loja Interativa de Turismo, passaram alguns destes turistas, igualmente oriundos de Portugal e de todo o Mundo: 1.162 turistas nacionais e 1.026 turistas internacionais.

Estes números são o resultado de uma aposta clara da autarquia na qualidade dos espaços e do seu acervo. A oferta em Melgaço é completa: da natureza ao bem-estar, passando pelo Alvarinho e pelo fumeiro, dando uma volta entre a cultura e o património, sem esquecer o desporto, a sugestão é que se Descubra Melgaço em redor de uma sossegada e deslumbrante natureza. Localizado a menos de duas horas do Porto e perto da Galiza, Melgaço é um destino a não perder. Aqui, é possível descobrir histórias únicas, contadas com o rigor histórico, mas com as novas tecnologias apelativas e sem dúvida cativantes para o visitante.

Melgaço é um destino com caraterísticas geográficas e geológicas que lhe concedem uma posição de destaque de entre todos os subdestinos do Porto e Norte de Portugal, onde é possível praticar os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *