Educação, Porto de Mós

Porto de Mós recebeu o Pessoal não Docente

Decorreu pela primeira vez no dia 11 de setembro de 2018, no Salão Nobre do Edifício dos Gorjões, o evento “Receção ao Pessoal não Docente”, onde estiveram presentes cerca de 120 assistentes operacionais do Municipio de Porto de Mós, do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós e do Instituto Educativo do Juncal, como forma de valorizar o desempenho e o exercício da função, proporcionando também momentos de convívio e partilha de experiências.

Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós abriu a sessão, salientando a importância do papel dos assistentes operacionais no processo educativo do aluno, assim como, o seu profissionalismo ao longo dos anos. Intervieram ainda na sessão de abertura os diretores das instituições de ensino do concelho, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, Rui Almeida, e a Diretora do Instituto Educativo do Juncal, Tânia Galeão, dando as boas vindas a todos os participantes.

Durante a primeira parte da sessão teve lugar uma ação de formação subordinada ao tema” Alergia Alimentar no Setor da Restauração” dinamizada pela técnica Sónia Diogo da Polidiagnóstico Empresas, ao qual se seguiu uma pausa para café animada pelo Saxofonista Serguey. Na segunda parte da sessão teve lugar a ação de formação alusiva ao tema “Higiene Oral” dinamizada pela Equipa de Saúde do Agrupamento de Escolas Porto de Mós e pela Unidade de Cuidados na Comunidade D. Fuas Roupinho.

O encerramento ficou a cargo da Sra. Vereadora dos Pelouros de Educação, Ação Social, Saúde e Juventude, Telma Cruz.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *