Educação, Vendas Novas

Município de Vendas Novas oferece cadernos fichas as todo o 1.º ciclo

O ano letivo está quase a começar e, com a entrega dos manuais a decorrer por parte do governo, o Município de Vendas Novas decidiu assumir novamente a entrega dos cadernos de fichas a todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas e do Colégio Laura Vicunha, contemplando 430 alunos e investindo cerca de 11.500 euros.

A entrega irá decorrer no dia 12 de setembro, a partir das 18h00, no Fórum Cultural “A Praça” e, pelas 21h00, na freguesia de Landeira. No dia 14, pelas 09h30, recebem os alunos do Colégio Laura Vicunha.

No mesmo momento será também apresentado o “+Sucesso Escolar”, um programa inserido num conjunto de planos e projetos inovadores de combate ao insucesso escolar que tem como objetivos gerais a prevenção do abandono escolar precoce e a promoção do sucesso escolar no Concelho.

O projeto tem a duração de 36 meses e destina-se aos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo, num investimento de cerca de 351 mil euros (comparticipado a 85% pelo Fundo Social Europeu).

Através do acompanhamento multidisciplinar nos primeiros anos de escolaridade e do recurso a instrumentos tecnológicos, como tablets, pretende-se motivar e melhorar as aprendizagens dos alunos e aumentar o envolvimento de toda a comunidade educativa no percurso escolar.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *