Desporto, Póvoa de Lanhoso

Taça D’Ouro-Especial Rally Sprint na Póvoa de Lanhoso é para continuar

Rally Slot Póvoa de Lanhoso

Foi um sucesso a realização da Taça D’Ouro-Especial Rally Sprint na Póvoa de Lanhoso. Esta primeira edição marcou o regresso das grandes provas de automobilísticas à Vila sede de concelho, havendo já a intenção de continuar a acolher esta competição em terras de Maria da Fonte.

“O desporto automóvel regressou da melhor maneira à Póvoa de Lanhoso e veio ara ficar, como já assumimos. Estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu esta primeira edição, mas queremos melhorar no futuro o que houver a melhorar. O público respondeu da melhor maneira ao nosso repto, tivemos uma moldura humana impressionante, do princípio ao fim, o que nos faz confirmar que temos as melhores condições para acolher e organizar estes eventos, afirmando também desta forma a Póvoa de Lanhoso”, considerou, em jeito de balanço, o Presidente da Câmara Municipal, Avelino Silva.

Organizada pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e pelo CAM – Clube Automóvel do Minho, a Taça d’Ouro atraiu inúmeros aficionados até às principais ruas da Póvoa de Lanhoso. “Um agradecimento especial aos voluntários que nos ajudaram a concretizar esta realização, assim como aos patrocinadores e a todos aqueles que de alguma forma colaboraram connosco para que este Rally fosse para a estrada e fosse uma realidade. Um obrigado ainda para o CAM por esta parceria, pois esperamos que esta tenha sido a primeira de muitas edições, cada vez com mais projeção e dimensão”. Avelino Silva reconheceu ainda que a organização de um evento deste género comporta necessariamente alguns constrangimentos para os moradores, em particular, mas considerou: “Eventos como este são importantes para a Póvoa de Lanhoso pois, para além da componente desportiva e de espetáculo, são mais um contributo para a economia local, sobretudo ao nível do turismo, da restauração, do alojamento, do comércio. É positivo para todos e agradecemos a compreensão”.

A taça “ficou em casa” ao ser vencida pelo Povoense Carlos Magalhães Vieira (ao volante de um Peugeot 206 S1600 em representação da Senra Sport), que se destacou entre os 24 concorrentes, todos portugueses. O Vencedor da Geral Absoluta recebeu um troféu elaborado por artesãos locais e que conjuga elementos como a madeira, o granito e o ouro (Filigrana de Portugal), que representam aquilo que a Póvoa de Lanhoso tem de melhor.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *