Albergaria-a-Velha, Sociedade

Município de Albergaria-a-Velha organiza formação sobre Adaptação ao Meio Aquático na Deficiência

Meio Aquático na Deficiência

O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Federação Portuguesa de Natação (FPN), organiza no dia 8 de setembro, pelas 10h00, a formação Adaptação ao Meio Aquático na Deficiência na Piscina Municipal da Branca. A ação é dinamizada pela formadora e fisioterapeuta Cláudia Pato e tem a duração de seis horas e meia.

A formação pretende reforçar as competências dos técnicos de Desporto, para que possam promover o bom desempenho, em meio aquático, das pessoas praticantes com necessidades especiais. A iniciativa surge no âmbito do  contrato-programa de desenvolvimento desportivo celebrado entre a Câmara Municipal e a APPACDM de Albergaria-a-Velha e que preconiza a integração de cidadãos portadores de deficiência e/ou incapacidade nas valências desportivas do Município, promovendo a igualdade de oportunidades e a melhoria da sua qualidade de vida.

As pessoas interessadas em participar podem usufruir de um preço especial de inscrição de 20 euros até 26 de agosto, data a partir da qual a inscrição passa a custar 25 euros. As inscrições devem ser feitas online, no endereço http://www.fpnatacao.pt/formacao.php?codigo=38. A ação de formação atribui 1,4 Unidades de Crédito para efeitos de renovação do TPTD – Título Profissional de Treinador de Desporto.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *