Celorico de Basto, Desporto

III Taça Vila de Gandarela disputada em Celorico de Basto

Durante cerca de um mês, 11 equipas disputaram a III Taça Vila de Gandarela. Uma prova desportiva que junta apaixonados pelo futsal e que movimenta a população que, efusivamente assistiu a cada jogo.

A final disputou-se no dia 04 de agosto, entre o Convívio Team e o Café Espanhol – Crisof, com o polidesportivo de Gandarela pleno de adeptos a torcer pela equipa de eleição. No Final, após um jogo bem disputado, com lances de encher o olho e de levar os adeptos ao rubro a convívio Team sagrou vencedora da III edição da taça Vila de Gandarela.

Convidado de honra pela organização o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, mostrou-se satisfeito com o dinamismo criado por esta iniciativa e parabenizou a organização. “Esta taça é uma excelente forma de unir vontades, nota-se que a população vibra com esta atividade desportiva bem notório com a presença deste público fantástico que está a assistir a esta final. Quero deixar uma palavra de agradecimento à organização pela forma bem estruturada como desenvolveram este evento e por proporcionar momentos plenos de diversão, convívio e muito fair-play entre atletas e adeptos”.

A prova, organizada pela Junta de Freguesia de Basto S. Clemente e pela Junta de Freguesia de Ribas, contou com a participação de 11 equipas, a Associação Desportiva de Nespereira, o Café Espanhol- Crisof, o Café o Basto, o Convívio Team, o J Carvalho Construções, os Jovens de Ribas, os Mármores Guimarães, os M. Mourinhas F.C., os 40 Gigas, os SCC Brother e a equipa Vale de Bouro.

Segundo Daniel Meireles, presidente da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente, esta prova é uma forma de “valorização da nossa vila e das nossas gentes. Procuramos, com desporto, levar as pessoas a sair do conforto das suas casas e a participar em momentos plenos de convívio”.

Antes da final foi disputado o 3º e 4º lugar que colocou frente a frente a equipa Mármores Guimarães e os Jovens de Ribas com os Mármores de Guimarães a vencer o jogo.

“Já vamos na terceira edição de um torneio que veio para ficar. Um torneio que tem vindo a promover uma modalidade que tem todas as condições físicas para ser praticada, de forma mais efusiva, neste concelho. De facto, durante o período em que decorreu o torneio da III Taça Vila de Gandarela foi muito gratificante ver a quantidade de adeptos que se deslocaram aos polidesportivos para apoiar as equipas em competição” ressalvou José Sousa, Presidente da Junta de Freguesia de Ribas.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *