Desporto, Évora

Final do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo disputada em Évora

As Piscinas Municipais de Évora recebem o “Triatlo de Évora” no próximo dia 15 de julho. Esta é última prova do Campeonato Nacional Jovem de Clubes, a qual será disputada em formato de estafeta de 3 atletas, onde cada atleta cumpre o segmento completo da prova de acordo com o seu agrupamento, Benjamins / infantis ou Iniciados / Juvenis.

O evento desportivo, que acontece pela primeira vez nesta cidade, será composto por natação, ciclismo e corrida e terá lugar nas piscinas e zonas adjacentes do equipamento municipal.

Serão cerca de 300 atletas em prova, 35 equipas presentes, com a presença confirmada das equipas de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube Portugal.

Sábado, dia 14 de julho, a população em geral conta com a prova aberta “Aquatlo Graúdos e Miúdos” onde se invertem os papéis, em que os pais fazem uma prova composta por 100 metros de natação e 1000 metros de corrida e os filhos entram na fase final da corrida para cortar a meta em conjunto.

Todos os jovens participantes do “Triatlo de Évora” participarão numa conferência e farão um treino de natação com um convidado especial a anunciar em breve.

Este evento é organizado em parceria entre a Federação de Triatlo de Portugal, a Câmara Municipal de Évora e a Escola de Triatlo do Grupo Desportivo e Cultural Sto. António de Évora, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central – CIMAC.

Inscrições e informações em  [email protected]

O Regulamento da prova pode ser consultado AQUI .

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *