Educação, Sociedade, Trofa

Investimento de mais de 3 milhões de euros vai dotar a Trofa com “nova escola”

A velha EB2/3 Professor Napoleão Marques, com mais de 35 anos, está a ser “colocada em caixas”, para dar lugar a uma escola renovada e moderna.

Este estabelecimento de ensino localizado na Trofa vai ser profundamente requalificado, a partir deste Verão, num investimento de mais de 3 milhões, comparticipado, em parte, pela Administração Central.

No final desta empreitada, com previsão de execução de 365 dias, vai nascer uma escola renovada, apropriada às necessidades pedagógicas das crianças, que a frequentam.

Esta obra vai englobar a remoção de todas as coberturas em fibrocimento, a reabilitação de fachadas, de coberturas, de pavimentos e paredes, bem como a reorganização e ampliação dos espaços de ensino e apoio.

A Câmara Municipal da Trofa tem como objetivo valorizar o espaço escolar, ampliar o edifício principal, unir os vários edifícios e requalificar a zona desportiva, que será preparada para ser utilizada pela escola e pela comunidade.

A “nova escola” vai ser equipada com 13 novas salas de aulas, 2 salas de música, 3 salas de EVT, sala de informática, sala de ciências e laboratório.

Todas as barreiras físicas e edifícios que impossibilitam a relação com o espaço urbano serão demolidos, para proporcionar novas zonas verdes e áreas de circulação que facilitem o acesso de todos os utilizadores, inclusive de mobilidade condicionada.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *