Cultura, Destaque, Seixal

À Babuja – Festival de Street Art anima Seixal

À  Babuja

Entre 5 e 8 de julho, as ruas do núcleo urbano antigo do Seixal irão acolher o mais recente projeto de arte urbana promovido pela autarquia – À  Babuja – Festival de Street Art.

O festival apresenta um modelo diversificado, com pequenas e grandes intervenções em edifícios e espaços públicos, um mercado urbano, animação de rua e concertos.

Durante quatro dias irão decorrer várias intervenções em espaços públicos de grande visibilidade, da responsabilidade de artistas convidados, acompanhadas de outras realizadas por jovens do concelho, em estruturas espalhadas ao longo do passeio ribeirinho, transformando estes espaços numa grande galeria em construção e ao ar livre.

Destaque ainda para o mercado urbano, que irá ser animado com performances de dança e DJ e para o concerto da noite de 7 de julho, que terá lugar no jardim da Praça dos Mártires da Liberdade, com bandas ainda a anunciar.

«À babuja» é uma expressão popular que significa estar perto de algo e muito utilizada pela população do Seixal, nomeadamente pelos pescadores.

À  Babuja – Festival de Street Art é um projeto da Câmara Municipal do Seixal, que conta com a parceria da associação Via Urbana.

Toda a informação disponível em cm-seixal.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *