Economia, Porto de Mós

Festas São Pedro 2018 em Porto de Mós abrem com reconhecimento empresarial

No passado dia 23 de junho, Porto de Mós inaugurou as Festas São Pedro 2018 com uma cerimónia de homenagem a várias empresas concelhias, no âmbito da iniciativa “Prémio Dom Fuas”, este ano dedicado ao reconhecimento empresarial.

Considerando que as empresas desempenham um papel da maior relevância no desenvolvimento do Município onde realizam a sua atividade, pelo aproveitamento de recursos endógenos, pelo valor acrescentado que adicionam aos produtos que transformam, pelos postos de trabalho que criam, pelo aumento de rendimento que geram nas famílias, pela possibilidade de fixação da população e pela capacidade de nos riscos encontrarem oportunidades, o Prémio Dom Fuas irá reconhecer, nesta cerimónia, o trabalho desenvolvido pelas 25 empresas líder e excelência do concelho de Porto de Mós.

Além desta distinção, o Município de Porto de Mós entendeu, ainda, galardoar duas empresas locais nas categorias de “Excelência Empresarial” e “Responsabilidade Social”, atribuídas às empresas Mekkin SGPS e à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Porto de Mós, respetivamente.

O Instituto Politécnico de Leiria, a Nerlei, a CCDRC e o IAPMEI também marcaram presença na cerimónia, reafirmando a sua melhor colaboração com o Município de Porto de Mós e as suas empresas.

Jorge Vala, Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, reiterou a importância destas parcerias, para o crescimento económico do concelho e enalteceu o trabalho desenvolvido pelas empresas premiadas no desenvolvimento da região.

A cerimónia teve continuação no centro da vila de Porto de Mós, com a visita à exposição “A Primeira Pedra” e com o Tributo às Freguesias, na Ponte de São Pedro, onde foram içadas as bandeiras de cada uma das freguesia do concelho, pelo seu Presidente de Junta, num ato simbólico de coesão territorial.

A comitiva seguiu até ao Recinto das Festas, onde foi feito o périplo pelas Tasquinhas, Exposição e restante feira.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *