Destaque, Póvoa de Varzim, Turismo

Festa da Lagosta rema de Espanha até à Póvoa de Varzim

Festa da Lagosta

No dia 26 de junho, próxima terça-feira, às 11h00, o Largo do Passeio Alegre vai receber uma apresentação oficial da XXVIII Festa da Lagosta e de outros mariscos que tem lugar na cidade galega, Guarda.

 Esta festa tem um grande prestígio e é dos eventos gastronómicos mais importantes da Galiza que é uma região onde o marisco é uma iguaria muito importante.

Em cada edição, esta festa percorre cidades galegas e portuguesas e pretende espalhar a gastronomia da Guarda. Este ano, a Póvoa de Varzim foi a escolhida pelas parecenças da gastronomia e pelo vínculo que une as duas cidades de mar.

A lagosta é a protagonista desta festividade, mas os restaurantes que participam nesta iniciativa vão trazer das terras vizinhas mais de 20 pratos diferentes típicos da cozinha desta cidade, mas não só de lagosta se faz a festa, serão ainda apresentados vinhos e doces desta região.

Este evento acontece na Guarda desde o ano de 1991 e, para além, da gastronomia tem também uma feira de artesanato, espetáculos e visitas guiadas pela rede de museus da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *