Cultura, Melgaço, Sociedade

Melgaço celebra o São João

No próximo sábado, 23 de junho, Melgaço celebra o São João, este ano com um programa mais arrojado. Para além das tradicionais Marchas Populares, haverá um Arraial e uma noite animada por Dj´s. As temperaturas fazem jus à época e convidam todos a aparecer no Largo Hermenegildo Solheiro, a partir das 18h00.

A noite promete ser de alegrias, muita cor e animação, mas também um desafio à imaginação e criatividade. Este ano, cinco entidades melgacenses mostram os seus dotes no tradicional desfile das Marchas Populares: a APPACDM (Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental), a Associação Casa do Povo de Melgaço, a Associação Noites Gaiteiras, a Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço e a Melgaço em Patins – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa. As marchas irão desfilar pelas ruas de Melgaço, entre a Calçada e o Largo Hermenegildo Solheiro, onde cada grupo participante apresenta o tema escolhido, revelado apenas naquela noite, ao qual dá corpo através de elaborados trajes e coreografias. No final haverá troca de lembranças entre as cinco marchas.

São cada vez mais os curiosos que se deslocam ao centro da vila para assistir ao desfile: um momento único que vale a pena viver, em prol da defesa das tradições, e que se completa com a deliciosa gastronomia – não faltarão sardinhas, fêveras, caldo verde, vinho, champarrião, sumos e água. A festa termina pelas 06h00, com diversos Dj´s.

PROGRAMA

18h00 – 01h00 | ARRAIAL

Sardinhas, fêveras, caldo verde, vinho, champarrião, sumos e água

Tickets: venda de antecipada até 21 junho – 12€* | no dia – 15€

*local de compra: Lc Café Bar, Rios Bar e Cova do Leão

21h30 | MARCHAS

APPACDM

Associação Casa do Povo de Melgaço

Associação Noites Gaiteiras

Marcha Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Melgaço

Melgaço em Patins – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa

01h00 – 06h00 | ANIMAÇÃO – DJ´S

O evento, é uma organização do Município de Melgaço, com o apoio do Lc Café Bar, Rios Bar, Cova do Leão e do Bar da Alameda.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *