Cultura, Elvas

Joana Amaral Dias apresenta a sua mais recente obra em Elvas

Joana Amaral Dias apresenta este sábado, dia 23, pelas 17.30 horas, o livro “Sonhos Públicos: O imaginário colectivo em 100 filmes do século XXI”, na Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo.

A obra através dos filmes do nosso tempo pretende reflectir sobre as grandes questões da sociedade actual, como o amor, a morte e a violência; e questões específicas do nosso tempo como a cultura de celebridades, o consumismo e o poder dos media são esmiuçados com graça, engenho e originalidade por Joana Amaral Dias.

Joana Amaral Dias é psicóloga e exerce psicologia clínica desde 1997. Licenciou-se em Psicologia, ramo de Psicologia Clínica, pela Universidade de Coimbra, tendo igualmente concluído a componente teórica do Ramo de Psicossociologia das Organizações. Fez o Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento, também na Universidade de Coimbra. Pós-graduou-se em Terapia Familiar Sistémica e em Psicodrama (é sócia didata da Sociedade Portuguesa de Psicodrama), foi bolseira da Fundação para a Ciência e Tecnologia e doutoranda pelo Chicago Center for Family Health/ University of Chicago e pela Universidade de Coimbra.

A autora escreveu dois livros sobre temáticas políticas, nomeadamente Maníacos de Qualidade (2010) e Portugal a Arder (2011).
Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *