Destaque, Educação, Póvoa de Lanhoso

Melhores alunos/as de 4º ano da Póvoa de Lanhoso distinguidos

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas Gonçalo Sampaio e da Póvoa de Lanhoso, entregou os Prémios de Mérito Escolar António Lopes, que distinguem alunos e alunas do quarto ano.

“Não tenho dúvidas de que vocês trabalharam muito para serem excelentes alunos e para estarem aqui hoje a receber o prémio de mérito escolar António Lopes”, começou por referir o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva, destacando que o principal objetivo deste projeto da Câmara Municipal é “reconhecer o mérito de quem se esforçou nos seus estudos”.

A cerimónia decorreu no Theatro Club, no dia 9 de junho, tendo distinguido nove crianças. “Queremos incentivar todos os alunos, desde o primeiro ciclo, a darem o seu melhor para conseguirem bons resultados escolares, sabendo nós como é difícil e competitiva a transição para o mercado de trabalho. Por isso, meus caros alunos, vocês estão de parabéns. Têm motivos para estarem felizes e orgulhosos do trabalho que fizeram na escola com os vossos professores”, prosseguiu Avelino Silva.

Para Avelino Silva, as parcerias entre a escola, a autarquia e a comunidade em geral, têm permitido que o concelho ofereça um ensino de qualidade, quer ao nível dos equipamentos, quer ao nível pedagógico. “A Câmara Municipal não tem poupado esforços para cumprir, e mesmo para superar, as competências que tem ao nível da educação”, acrescentou.

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso aproveitou para elucidar sobre o trabalho que tem vindo a ser realizado. “Todos conhecem o investimento que fizemos nos Centros Escolares, no projeto que está quase a arrancar de requalificação da Escola EB 2/3 Professor Gonçalo Sampaio e todo o investimento que fazemos na ação social escolar”, referiu. “Temos todas as salas equipadas com quadros interativos e todas são servidas por uma sala de TIC e por uma biblioteca; temos uma rede de bibliotecas escolares que fazem um trabalho fantástico e que não poderia aqui deixar de aplaudir”, salientou. Avelino Silva considerou ainda que são muitos os projetos complementares aos das escolas que fomentam o sucesso escolar.“É assim que vemos a educação no concelho. Boas e modernas escolas, devidamente equipadas. Parcerias e projetos com os agrupamentos, dando-lhes total apoio. Trabalho conjunto com os municípios da CIM do Ave, que permita implementar projetos supramunicipais financiados. E, igualmente importante, uma resposta social capaz de permitir que todos os Povoenses em idade escolar tenham acesso ao ensino. É este o caminho que vamos continuar a seguir, incentivando o mérito e o sucesso escolar”, concluiu.

Os Prémios de Mérito António Lopes destinam-se aos/às melhores alunos/as do 4º das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho (EB1/JI da Póvoa de Lanhoso, Centro Escolar António Lopes, Centro Escolar do Cávado, Centro Escolar D. Elvira Câmara Lopes e EBI do Ave).

_______________________________________________________________________________________________________

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *