Desporto, Lousã, Turismo

Lousã em destaque de vídeo de apoio à Seleção Nacional de Futebol

A Lousã – mais propriamente as Aldeias do Xisto da Talasnal e do Candal e a Serra da Lousã – esteve em destaque no vídeo lançado ontem pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no âmbito do Dia de Portugal e da participação da Seleção Nacional Sénior de Futebol no Mundial da Rússia.

O vídeo – intitulado “Conquista o Sonho” – começa com imagens da Aldeia do Talasnal, passando depois para a Aldeia do Candal e ainda por uma vista geral da Serra da Lousã, onde se ouvem também alguns provérbios tradicionais portugueses.

De referir que esta iniciativa foi organizada pela FPF e contou com o apoio da Câmara Municipal e, ao final do dia de ontem, contava com mais de 1 milhão de visualizações e mais de 15 mil partilhas

Este é mais um importante momento de promoção do Concelho e insere-se na estratégia de promoção do Concelho, quer na sua vertente patrimonial e gastronómica, quer potenciando os fantásticos recursos naturais da Serra da Lousã para o Turismo Ativo.

De salientar que, recentemente, a Autarquia apoiou, também, a realização do Cartão Postal da concorrente croata ao Festival da Eurovisão, Franka Batelic, passado no Talasnal e que além da Aldeia em si apostou na gastronomia local, mais propriamente na Chanfana. Recorde-se que a Festival da Eurovisão teve uma audiência estimada de mais de 200 milhões de telespectadores.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *