Sociedade, Vila do Conde

Desfile de moda “Bilros 2018” em Vila do Conde

Desfile de moda "Bilros 2018" em Vila do Conde

No próximo sábado, dia 16, às 21h30, será apresentado mais um desfile de moda “Bilros 2018”, na Praça Vasco da Gama.

Dos vários momentos do desfile destacamos um quadro com 42 crianças, alunas da Escola de Rendas, que apresentarão ao público, pela primeira vez, as peças por si executadas e que conjugam a cultura e proteção dos oceanos.

Além deste atrativo, cerca de duas dezenas de rendilheiras desfilarão na passerelle com os modelos que elas próprias produziram, perante um júri que as avaliará, tendo em conta os seguintes critérios: conceito da peça e sua ligação ao centro rendeiro de Vila do Conde, criatividade, execução técnica da renda de bilros, qualidade dos materiais, execução técnica da peça e resultado final.

No final, o júri anunciará as vencedoras dos dois prémios: “Prémio do concurso BILROS 2018” para o melhor coordenado e “Prémio Carreira Joanna Maria de Jesus”.

Outra atração será o desfile de manequins profissionais que exibirão vestidos com exuberantes rendas de bilros, com uma grande profusão de cor, onde a inovação e o contemporâneo estão presentes.

Os desenhos e coordenação dos trabalhos são da responsabilidade da designer Eugénia Cunha.

Sónia Araújo terá a responsabilidade de conduzir a apresentação do show de moda, enquanto o momento musical ficará a cargo do grupo vilacondense “EntreCantus”.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *