Cultura, Montijo, Sociedade

Paulo Gonzo e The Black Mamba nas Festas de São Pedro no Montijo

Paulo Gonzo e The Black Mamba nas Festas de São Pedro no Montijo

A apresentação pública da edição de 2018 das Festas Populares de S. Pedro aconteceu no dia 5 de junho, na Frente Ribeirinha. Paulo Gonzo e The Black Mamba são os cabeças de cartaz, de umas festas que vão decorrer de 27 de junho a 2 de julho e perspetivam a presença de mais de 300 mil visitantes.

Perante cerca de duas centenas de pessoas, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o presidente da Comissão de Festas, José Manuel Santos, apresentaram o programa das Festas de S. Pedro 2018, que vai contar com mais de 200 atuações e 5 mil participantes em palco.

O presidente da câmara salientou a “programação variada e eclética, que reflete os nossos valores, os valores da abertura e da diversidade, num encontro entre a tradição e a modernidade. Este ano, voltamos a convidar os montijenses, os forasteiros e os turistas a reviver as tradições das Festas Populares de S. Pedro”.
O orçamento das Festas Populares de S. Pedro ronda os 170 mil euros, aos quais acresce “o apoio logístico e de recursos humanos que é disponibilizado pela câmara”, acrescentou Nuno Canta.

Do programa das Festa de S. Pedro, o presidente da Comissão de Festas destacou o dia 29 de junho, com a procissão fluvial às 15h00 e a procissão noturna às 22h00, “esta última vai contar com 23 andores, sendo por isso uma das maiores do país”.

Esta ano, para além dos espetáculos de música, de dança e de outras artes performativas, das oito largadas, da corrida de touros, do já famoso Bibe Elétrico, há duas novidades: um desfile motorizado das duas corporações de bombeiros do concelho e o Kintal na Via, um percurso musical feito pelas ruas com música direcionada ao público jovem.
A apresentação das Festas de S. Pedro terminou com uma degustação de Massinha de Peixe e outros produtos regionais e teve animação musical da Charanga Amigos da Ramboia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *