Cultura, Sociedade, Vila do Conde

Jimmy P, Dengaz entre outros no Vila do Conde Fest

Vila do Conde Fest

A Presidente da Câmara Municipal, Dr.ª Elisa Ferraz, num encontro com a Comunicação Social, desvendou alguns pormenores do Vila do Conde Fest – Festival da Juventude, que irá decorrer de 6 a 15 de julho nos Jardins da Av. Júlio Graça.

Este certame é direcionado para os jovens, pelo que não faltarão nomes de referência no panorama nacional como Windoh, um dos maiores youtubers portugueses, ou os artistas Jimmy P, Valas, Bárbara Bandeira e Dengaz, bem como diversos concertos com bandas de Vila do Conde.

O evento contempla ainda palestras, concursos de ideias para Vila do Conde e ainda uma competição de fotografia.

Na vertente desportiva, a programação deste “Vila do Conde Fest” contempla torneios de futebol e voleibol de praia, mas também aulas e demonstrações de modalidades ligadas ao rio e mar, como canoagem e surf, que podem ser praticados pelos interessados, além de iniciativas vocacionadas para o exercício físico.

Estão também previstas demonstrações de artes performativas, teatro e cinema, numa programação global que pode ser acompanhada no ‘site’ do evento e nas redes sociais, que contará com atualizações diárias.

Integrado no programa do festival acontecerá, no Centro Municipal de Juventude, a cimeira norte das federações de juventude, que reunirá elementos de vários movimentos associativos juvenis.

A Presidente da Câmara referiu que “era uma lacuna na programação de verão do Município, não existir uma atividade com dimensão e diversidade dirigida, essencialmente, à juventude” e destacou “a diversidade do programa feito em parceria com as associações e empresas vila-condenses”, considerando que foi conseguido um evento “que irá despertar curiosidade de todos os públicos”.

Um festival transversal que agregará diferentes interesses e diferentes gerações.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *