Cultura, Évora

Festival Flamenco y Fado – Badajoz 2018 apresentado em Évora

Festival Flamenco y Fado - Badajoz 2018

Teve ontem lugar, segunda-feira, dia 4 de junho, a sessão de apresentação aos órgãos de comunicação social do Festival Flamenco y Fado no salão nobre dos Paços do Concelho. Este festival decorrerá entre os dias 4 e 8 de julho em Badajoz no Teatro López de Ayala e no Auditório Municipal Ricardo Carapeto.

A sessão de apresentação contou com a presença de Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora, de Miriam Garcia Cabezas, Secretária General de la Cultura da Junta da Extremadura, tendo também estado presentes Eduardo Luciano, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Évora e sua homóloga de Badajoz, Paloma Morcillo.

Carlos Pinto de Sá referiu a importância da cultura como elemento de promoção de paz e de conhecimento entre as cidades e os povos no ano em que celebramos o tema “Évora pela Paz – 100 anos de armistício”. Afirmou Évora como cidade multicultural, aberta a uma maior cooperação não só com Badajoz, mas também com outras cidades transfronteiriças. Fez ainda votos de maior sucesso à realização do Festival no próximo mês de julho.

O 10º Festival Flamenco y Fado Badajoz conta este ano com um formato renovado, sobressaindo o espetáculo “Sulcanto”, em que participam artistas eborenses como Pedro Calado e Manuel Caldeira, no cante alentejano e no fado, bem como Amílcar Vasquez-Dias, compositor e pianista. Haverá outros artistas portugueses dos quais destacamos a fadista Mariza, no dia 6 de julho e Caixa de Pandora, no dia 4 de julho.

 

Programa

Teatro López de Ayala – Terraço de Verão

Quarta-feira, 4 de julho, 22h00

“Luciérnagas y pirilampos”

Caixa de Pandora & Mili Vizcaíno

 

Teatro López de Ayala – Sala Principal

Quinta-feira, 5 de julho, 22h00

“Camino” Jesús Ortega

 

Auditório Municipal Ricardo Carapeto

Sexta-feira, 6 de julho, 22h00

“Flamencronía” Raquel Cantero y su cuadro flamenco

“Mariza” Mariza

 

Sábado, 7 de julho, 22h00

Bruika Experiencia Sinfónica World Tour 2018

Concha Buika & Orquestra de Extremadura

Domingo, 8 de julho, 22h00

“Sulcanto” / Esther Merino

Gypsy Glamenco Blues Tour 2017

Homenaje a B.B. King

Raimundo Amador

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *