Guimarães, Sociedade

Crianças de Guimarães abraçaram uma árvore no Dia Mundial da Criança

Dia Mundial da Criança

O Parque da Cidade acolheu centenas de crianças de várias escolas do Concelho de Guimarães, assim como de instituições de solidariedade social. O objetivo foi o de comemorar o Dia Mundial da Criança. Antes do espetáculo musical “Rita e a Floresta dos Legumes”, protagonizado por Rita Redshoes, houve um momento simbólica, de caráter nacional, que consistiu em abraçar uma árvore.

As crianças, divididas por escolas e instituições, tiveram a seu cuidado uma árvore e, às 11h00, deu-se início a um momento de recolhimento e comunhão com a natureza. Sentiu-se o cheiro da relva, o barulho das folhas das árvores, o chilrear dos pássaros e, finalmente, todos os meninos puderam abraçar a sua árvore.

Presentes nesta celebração da natureza e de diversão com pendor educativo, a Vice-Presidente Adelina Pinto e a vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, fizeram questão de referir a importância da consciencialização ambiental desde tenra idade, e fizeram votos para que o Dia Mundial da Criança fosse uma oportunidade para todos darem as mãos por um ambiente diferente.

O espetáculo “Rita e a Floresta dos Legumes” foi também uma oportunidade para, de uma forma lúdica, se relevar a importância de uma alimentação saudável, também ela responsável por um crescimento e desenvolvimento saudáveis da criança.

Estiveram presentes no Parque da Cidade as seguintes escolas e instituições: EB Agostinho da Silva (Abação), EB Lacete (Tabuadelo), EB Ucha de Baixo (S. Faustino), EB Cruzeiro (Calvos) EB Soutelo (Pinheiro), EB Salgueiral (Creixomil), EB Cruzeiro (Gondar), EB Eirinha (Serzedelo), EB Candoso S. Martinho, EB Selho S. Cristovão, EB de Pevidém, EB Pulo (Aldão), EB Belavista (Selho S. Lourenço), EB Vinha (Atães), EB Poças (Airão Santa Maria), EB Ribeira (Brito), EB Deserto (Prazins Sto. Tirso), EB Cerca Paço (Prazins Santa Eufémia), EB Tulha Velha (Corvite), EB Mosteiro (S: Torcato), EB Charneca (Caldelas), EB Igreja (Sande S: Martinho), EB Conceição (Fermentões), EB S: Roque (Costa), EB Casais (Brito). EB Serrado (Briteiros Sta. Leocádia), EB Igreja (Briteiros S. Salvador), EB Carreiro (Lordelo), EB Aula (Conde), EB Outeirinho (Moreira de Cónegos), EB Monte (Guardizela), EB Vermis (Moreira de Cónegos), EB Alto (Lordelo), EB de Urgezes, EB Santa Luzia (Azurém), EB Pégada (Azurém), Eb 2,3 Virgínia Moura, EB Oliveira do Castelo, Casa do Povo de Creixomil, Casa do Povo de Fermentões, Casa do Povo de Serzedelo, CSSCD Somelos, Centro Paroquial de Moreira de Cónegos, Centro Paroquial S. Romão de Mesão Frio, Centro Social D: Manuel Monteiro de Castro, Centro Social da Paróquia de Penselo, Centro Social de Brito, Centro Social S. Pedro de Azurém, Centro Social e Paroquial de S. Cristovão de Selho, Centro Social Paróquia de Sta. Eulália de Nespereira, Centro Social Paroquial de Ronfe, Centro Social Paroquial Nª Sª Conceição, Centro Social Paroquial S. Lourenço de Selho, Centro Social Paroquial S: Martinho de Candoso, Creche e Jardim de Infância Albano Coelho Lima, Infantário Nuno Simões, Jardim de Infância de S. Francisco, Patronato da Oliveira, Patronato de S. Sebastião, Salgueiral SARC, Fraterna e Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *