S. João da Madeira, Sociedade

Dia Mundial da Criança com desporto e muita animação em S. João da Madeira

Numa organização da Câmara Municipal de S. João da Madeira, as crianças do 1.º ciclo e da educação pré-escolar do concelho vão viver um dia diferente a 1 de Junho, Dia Mundial da Criança. A celebração desta importante data para as crianças volta a ter lugar no Complexo Desportivo Paulo Pinto, a exemplo do que temcontecido nos últimos anos. a

A maratona de atividades inclui diversos jogos proporcionados pelos professores de educação física das atividades de enriquecimento curricular, incluindo jogos tradicionais, jogos coletivos e muitas brincadeiras. Para além disso, associam-se às atividades coletividades desportivas da cidade através da prática de outras modalidades.

Insufláveis e acesso gratuito à piscina vão também, com toda a certeza, deliciar a pequenada. As atividades vão decorrer das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 16h30 horas. No caso de condições climatéricas adversas, as atividades serão transferidas para o Pavilhão das Travessas.

Recorde-se que em Portugal, o Dia das Criança é festejado a 1 de junho. Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Nesse dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *