Cultura, Seixal

Música e dança da Argentina e Índia no Seixal World Music

O Seixal World Music volta ao Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e ao Cinema S. Vicente nos dias 15 e 16 de junho. A 2.ª edição do festival recebe a música e dança tradicionais da Argentina e da Índia e tem o objetivo de dar a conhecer música de outras geografias e promover a tolerância e o conhecimento entre os povos através da música, uma expressão cultural imemorial e comum a toda a humanidade.

O festival tem uma data de entrada livre, na Quinta da Fidalga, sábado, dia 17 de junho, às 18 horas. Aqui atuam os Recanto, grupo que explora a sonoridade de raiz tradicional; os Alma Menor, com um som de fusão que bebe na valsa, tango, klezmer, música étnica, jazz e música tradicional portuguesa; e os Xarnege, com alma mestiça, rica em timbres arcaicos interpretados ao modo basco e gascão.

No dia 15 de junho, sexta-feira, às 21.30 horas, o Cinema S. Vicente recebe Dhamar. Com Salivahan Siva, na voz, Abramo Lezzi, na tabla, e Mangu, na cítara e no bouzouki, o espetáculo Aasha apresenta o folclore e tradição da música, voz e dança hindus, e conta com Beatriz Crespo como dançarina de khatak, uma dança clássica indiana.

La Porteña Tango & Eugenia Giordano é o nome do espetáculo que acontece no dia 16 de junho, no Auditório Municipal, às 21.30 horas. A atuação conta com as bailarinos Amira Luna e Damián Roezgas e junta a voz da argentina Eugenia Giordano à guitarra de Alejandro Picciano, ao piano de Federico Peuvrel e ao bandoneón de Matías Picciano. Uma atuação que homenageia um género de música e dança universal, nascido na Argentina e ouvido, tocado, cantado, sentido e dançado por todo o mundo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *