Albergaria-a-Velha, Sociedade

Há Festa na Aldeia reconhecido pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa

O Há Festa na Aldeia (HFA) foi reconhecido por sua Excelência, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, como uma iniciativa de valor acrescentado e importante para o futuro do país, tendo-lhe sido por isso concedido o Alto Patrocínio da Presidência da República.

O HFA – iniciativa de dinamização rural- trabalha numa lógica de parceria com as comunidades, Municípios e Associações na valorização do que temos de mais genuíno. O território rural é heterogéneo, diversificado e fisicamente disperso. É por isso necessário encontrar as sinergias certas e os pontos de unidade para que se cumpram os objetivos de promoção do turismo e combate ao isolamento.

Este ano, Há festa em oito aldeias do norte e centro do país. O trabalho de capacitação realizado até aqui vai ser apresentado em eventos culturais em cada um dos territórios, entre junho e outubro.

O primeiro festival acontece já nos dias 9 e 10 de junho em Vilarinho de S. Roque, Albergaria-a-Velha, e vai contar com mostras de gastronomia, artesanato, teatro, cinema, exposições e muita música. É de salientar o estudo da avaliação do impacto social desta iniciativa para os beneficiários, que tem vindo a comprovar o resultado positivo das ações realizadas e permite ajustar as propostas ao cumprimento dos objetivos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *