Sociedade, Vila do Conde

Duas centenas de caminheiros à descoberta de Outeiro Maior em Vila do Conde

Outeiro Maior

No âmbito do Projeto “Vila do Conde: 30 Freguesias – 30 Caminhadas”, que pretende levar os vilacondenses à descoberta do concelho e das suas raízes, realizou-se no passado sábado mais uma caminhada, desta vez pela freguesia de Outeiro Maior.

Cerca de duas centenas de caminheiros, na companhia da Vice-Presidente do Município, Dr.ª Lurdes Alves e do Presidente da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro Maior e Parada, Sr. Bernardino Vilas Boas, percorreram os vários lugares da freguesia, num percurso marcadamente rural enriquecido por apontamentos histórico-patrimoniais.

Pelo caminho, houve oportunidade de visitar a antiga Igreja Paroquial e ficar a conhecer algumas das relíquias que ainda conserva, desfrutar da magnifica paisagem que nos é oferecida pelos campos de Santo Isidro e admirar a outrora opulenta Quinta de Cavaleiros que, com a sua Torre medieval, ficou célebre nas palavras da escritora Agustina Bessa Luis.

No final da caminhada, junto a Capela da Senhora das Neves, os caminheiros reuniram-se, em ambiente de grande descontração e confraternização, e desfrutaram de um agradável pic-nic.

Entretanto, o município está já a preparar a próxima caminhada. Esteja atento e “Junte-se a nós nesta descoberta pelos caminhos do concelho de Vila do Conde”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *