Desporto, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Caminhada com História na Póvoa de Lanhoso

Caminhada com História

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove, nos próximos dias 2 e 3 de junho, mais uma edição – a quarta – da Caminhada com História.

A Caminhada com História pretende proporcionar um fim-de-semana de evasão pelo território Povoense, explorando vários pontos de interesse patrimonial, que foram e continuam a ser determinantes para o desenvolvimento da região, contemplando a típica paisagem minhota, caracterizada pelos seus relevos acentuados e vales encaixados e verdejantes, formando verdadeiros cenários idílicos, que pretendem fazer despertar sensações únicas em cada uma das pessoas participantes.

Com partida do centro da Vila da Póvoa de Lanhoso, no dia 2, pelas 9h00, esta Caminhada de dois dias contempla, desta vez, a visita guiada e a descoberta de diversos locais de interesse como a galeria da Barragem das Andorinhas ou os núcleos rurais de Vilarinho de Cima e de Baixo e a capela de Nossa Senhora do Pilar, em Sobradelo da Goma, assim como a Aldeia Turística de Carreira, na mesma freguesia. Será nas instalações da EB1 de Sobradelo da Goma que as pessoas participantes irão pernoitar.

O programa apresenta ainda as visitas guiadas ao Santuário de Nossa Senhora de Porto de Ave, em Taíde, e ao Museu do Ouro, em Travassos. Prevê ainda a visita à igreja românica e às capelas de St. António e de Sta. Luzia, em Fontarcada.

Já na Vila Povoense, o programa prevê uma visita ao Hospital António Lopes e ao Largo António Lopes; ao Centro Interpretativo Maria da Fonte e ao Theatro Club; e à Sala de Interpretação da Filigrana.

Os/As caminhantes irão percorrer uma distância de 34 quilómetros (20 quilómetros no primeiro dia e 14 quilómetros no segundo dia).

A participação nesta Caminhada tem um custo associado.

Mais informações e inscrições aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *