Cultura, Educação, Felgueiras, Sociedade

II Feira do Livro Concelhia e Mostra de Oferta Formativa e Educativa de Felgueiras decorreu com êxito

Mostra de Oferta Formativa

Decorreu, entre os dias 17 e 18 de maio, no Mercado Municipal, a II Feira do Livro Concelhia e Mostra de Oferta Formativa e Educativa de Felgueiras. Durante este evento, Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal, realçou que a aposta do Município é e sempre será a juventude, declarando que os jovens “são, de facto, os descobridores do futuro e é importante que continuem a trabalhar afincadamente. É convosco que queremos construir o futuro e é convosco que continuamos a ter Felgueiras à frente. É para vocês que trabalhamos todos os dias!”

O autarca salientou que as escolas são fundamentais para o trabalho que a Câmara Municipal quer desenvolver e que estas são “o motor ativo daquilo que é o desenvolvimento educativo do concelho formativo”, acrescentou.

Durante a manhã de dia 17, decorreu o Espetáculo de Dança Hip Hop “Fernando Pessoa” e um Momento de Poesia com a escritora Leonor Castro. À tarde, a Feira recebeu a escritora Adélia Carvalho e dois momentos animaram os presentes: Dança Acrobática pelo Agrupamento de Escolas de Felgueiras e o Desfile de Moda de Calçado pela Escola Profissional de Felgueiras.

À noite, JIMMY-P apresentou o seu livro “Amar-te e respeitar-te”, seguindo-se “À Conversa com… Francisco Moita Flores”, no Café Concerto da Casa das Artes de Felgueiras.

Já na sexta-feira, 18 de maio, o certame teve início com uma dramatização de Paula Queirós e, à tarde, o ator Rui Ramos foi um “Contador de Histórias”. O Agrupamento de Escolas de Felgueiras protagonizou um momento de dança e a Escola Profissional de Felgueiras levou a cabo um Desfile de Moda de Calçado. À noite, o Agrupamento de Escolas de Idães presentou os presentes com um momento musical com Helena Mendes, seguindo-se o teatro “O verdadeiro motivo da Batalha de S. Mamede”, do Agrupamento de Escolas de Felgueiras.

Seguiu-se um novo momento de dança com o Agrupamento de Escolas de Felgueiras,

Seguiu-se um novo momento de dança com o Agrupamento de Escolas de Felgueiras, “Música e Poesia por… Ângela e João Soares” (Escola Secundária de Felgueiras), uma intervenção musical (Agrupamento de Escolas da Lixa) e um momento musical com os alunos do ensino articulado do Agrupamento de Escolas D. Manuel Faria e Sousa e o Conservatório de Música de Felgueiras.

Esta II Feira do Livro Concelhia e Mostra de Oferta Formativa e Educativa de Felgueiras resultou de uma organização conjunta do Município de Felgueiras, da Escola Secundária de Felgueiras, da Escola Profissional de Felgueiras e dos Agrupamentos de Escolas do concelho. Aqui, as escolas do concelho puderam mostrar as suas valências à comunidade felgueirense.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *