Sociedade, Vila do Conde

Praias de Vila do Conde distinguidas com galardão Qualidade Ouro

galardão Qualidade Ouro

As zonas balneares da Frente Urbana Norte, Frente Urbana Sul, de Mindelo, Vila Chã e Labruge foram, mais uma vez, distinguidas pela Quercus – Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA), com Qualidade de Ouro.

Esta distinção, que tem como base a informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente, reconhece as águas das praias que, ao longo de cinco anos, entre 2013 e 2017, apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente, tendo em conta a classificação da legislação em vigor, e que, nesse sentido, oferecem assim uma maior fiabilidade no que respeita à qualidade da água.

De salientar que, através da atribuição do galardão Bandeira Azul, já foi reconhecida, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a qualidade ambiental das zonas balneares do nosso Concelho nos domínios da informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamento, segurança e serviços.

O Município, através de um esforço permanente de melhoria da qualidade do Concelho, irá continuar a assegurar as condições para que as nossas praias sejam uma referência ao nível da qualidade e da segurança.

Listagem das praias com Qualidade Ouro aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *