Cultura, Destaque, S. João da Madeira

Rui Massena na Casa da Criatividade em S. João da Madeira

Rui Massena em S. João da Madeira

Primeiro lugar no top de vendas nacional e salas cheias na Casa da Música, no Centro Cultural de Belém, no Coliseu dos Recreios e Coliseu do Porto. Rui Massena chega agora à Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, com o seu projeto Ensemble coberto de aplausos do público e da crítica, numa conjugação rara neste género musical e que diz bem do seu génio único.

Como se pode ler na página oficial na internet do pianista e maestro, este ‘Ensemble’, “mantém a ’tranquilidade’ que já caracterizava o seu primeiro disco de originais, mas agora dá-lhe toda uma envolvência orquestral”, o que traz uma “nova luz” às suas composições. Isso mesmo poderá ser constatado na Casa da Criatividade nesta sexta-feira, 11 de maio, às 22h00.

Rui Massena ocupou durante doze anos os cargos de Diretor Artístico e Maestro Titular na Orquestra Clássica da Madeira. Foi programador para a área da Música na Capital Europeia da Cultura “Guimarães 2012” e realizou 13 programas “Música Maestro” para a RTP 1, numa perspetiva de aproximação da música sinfónica ao grande público.

Para além do muito que já alcançou a nível nacional, Rui Massena apresenta um currículo impressionante também além-fronteiras, tendo sido maestro convidado principal da Orquestra Sinfónica de Roma, durante as temporadas 2009/2011, já depois de se ter tornado o primeiro Maestro Português a dirigir no Carnegie Hall em Nova Iorque (2007).

Os bilhetes podem ser adquiridos na BilheteiraOnline (http://cmsjm.bol.pt/), Paços da Cultura, lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Pousadas da Juventude, a linha 24h de reservas e informações 18 20 do MEO e os Quiosques Serveasy.

Precisa de calçado ortopédico verifique na Lola

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *