Desporto, Entroncamento, Sociedade

Município do Entroncamento oferece cerca de 1800 plantas aos alunos do concelho

Entroncamento em Flor

Integrando o evento Entroncamento em Flor, o Município do Entroncamento, na pessoa da Vereadora Tília Nunes, ofereceu, no passado dia 2 de maio, cerca de 1800 plantas a todos os alunos do 1º e 2º Ciclo das escolas públicas e privadas do concelho.

A oferta das plantas tem como objetivo sensibilizar as crianças e os pais para a necessidade de tratar as plantas, cuidar delas e assim as colocarem num sítio visível das suas casas, varandas, portas ou janelas, contribuindo para o embelezamento da cidade no projeto Entroncamento em Flor.

Juntamente com as plantas, o município enviou uma mensagem para os pais:

“Olá Mãe! Olá Pai!

Estive a pensar e acho que o mundo anda triste.

As pessoas estão cinzentas, a televisão não dá boas notícias e ninguém parece muito feliz. Não quero que o mundo seja assim.

O que podemos fazer? Será que dá para pintar as ruas com lápis de cor?

Já sei! Tive uma ideia!

Podíamos pintá-lo com flores! Pintávamos a nossa casa e colocamos flores nas janelas. A nossa casa é um bocado do nosso mundo, não é?

Começávamos por dar cor ao nosso mundo…. Esperávamos que as abelhas contassem umas às outras que o nosso mundo está a ficar mais colorido. Depois, transformávamos a nossa janela num canteiro e a nossa rua num jardim. E enchíamos a nossa casa de um cheirinho a pessoas felizes e flores contentes. Sempre que fôssemos à janela víamos as flores a dançar ao vento e a acenar às pessoas. E pedimos aos nossos primos, tios e avós para fazerem o mesmo, está bem?

As pessoas são mais contentes com as cores das flores. Ninguém chora quando se oferece uma flor. Porque as flores sorriem sempre e nunca nos deixam tristes. As flores fazem com que uma casa seja a nossa casinha. As flores são símbolo de amor e tornam as pessoas mais amigas e queridas.

Hoje trago uma flor para a regarmos todos os dias com muito amor. Quando ela tiver muitas cores, as pessoas vão olhar para a nossa janela e vão ver uma janela feliz.

Afinal, os jardins são onde o homem quiser.

Juntas-te a mim no meu sonho?” – EVADREAM – Portugal em Flor

Para além dos alunos o Município apela a toda a população que decore as suas janelas, varandas e portas, contribuindo para florir o Entroncamento.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *