Economia, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso lidera no prazo médio de pagamentos

O Município da Póvoa de Lanhoso regista o quarto melhor prazo médio de pagamento no país, refere um relatório da Direção Geral das Autarquias Locais. Em termos regionais, lidera com destaque as Autarquias minhotas.

Três dias é quanto precisa a Autarquia da Póvoa de Lanhoso, em média, para realizar o pagamento a fornecedores e prestadores de serviços.

“Estes resultados revelam que a Póvoa de Lanhoso é um exemplo em termos nacionais e resultam de uma boa gestão e de rigor orçamental”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Avelino Silva. “Conforme referi na apresentação das contas, a Autarquia gere com rigor o seu orçamento mesmo num ano em que o investimento foi fortíssimo, tendo as suas contas equilibradas e cumprindo com os seus fornecedores”, salienta ainda. O Presidente da Autarquia acrescenta que estes dados traduzem ainda responsabilidade social por parte da Autarquia. “Quem trabalha com o nosso município tem a garantia de que poderá mais facilmente e com segurança fazer face às suas responsabilidades, no mais curto espaço de tempo”, explica.

A Póvoa de Lanhoso partilha o quarto melhor prazo médio de pagamento com nove Autarquias. Num universo de 308 municípios, a generalidade das Câmaras Municipais tem um prazo médio de pagamento de 33 dias. O Município da Póvoa de Lanhoso está, portanto, 30 dias abaixo da média nacional. O Município com prazo médio de pagamento mais alargado precisa de 821 dias para fazer face aos seus pagamentos. Estes dados reportam-se ao último trimestre de 2017.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *