Educação, Lousã, Sociedade

Projeto “Estrada Para Todos” na Lousã

A Câmara Municipal da Lousã associou-se à campanha de sensibilização #EstradaParaTodos, desenvolvida pela equipa EFAPEL, promovendo, no passado dia 30 de abril, uma ação na Escola Básica N.º 1 da Lousã.

Neste momento formativo e informativo, num auditório completamente lotado, os alunos puderam tomar contacto com as medidas e boas práticas a tomar para que as estradas possam ser utilizadas por todos, nomeadamente peões, ciclistas e automobilistas.

Participaram na sessão diversos atletas da EFAPEL – Escola de Ciclismo de Ovar, o diretor técnico da mesma, Jorge Henriques, e a ciclista da equipa Efapel, Jenyffer Puentes.

Da parte da Câmara Municipal, esteve presente o projeto “Oficina de Segurança”, com a mascote “Violeta Stop”, reforçando as diversas medidas implementadas por este projeto no âmbito da mobilidade, nomeadamente o “Bike to School Day”, que pretende incentivar os jovens para o uso da bicicleta.

Na sessão, o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “enalteceu a importância da iniciativa promovida pela EFAPEL e destacou a importância de começarmos a incutir nos mais jovens e na nossa sociedade a necessidade de maior respeito e harmonia nas nossas estradas”.

Após a sessão no Auditório, os jovens foram desafiados para uma gincana e para aprender as melhores formas de utilizar a bicicleta. A vontade de aprender contribuiu para um dia muito bem passado, em que a troca de experiências foi a nota dominante.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *