Albergaria-a-Velha, Sociedade

Figurinista de Hollywood foi recebido na Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha

http://www.cm-albergaria.pt

O figurinista luso-canadiano, Luís Sequeira, que este ano foi nomeado para um Óscar pelo guarda-roupa de A Forma da Água, de Guillermo del Toro, esteve de visita ao Concelho, onde participou numa conversa com alunos de São João de Loure, terra natal da sua mãe, e visitou a Câmara Municipal.

Nos Paços do Município, Luís Sequeira, acompanhado por Rosa Maria Silva, professora da Escola Básica Integrada de São João de Loure, foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal, António Loureiro, pelos vereadores Delfim Bismarck e José António Souto, bem como pelo Presidente da Assembleia Municipal, Mário Branco. O Executivo felicitou o figurinista e designer de moda pela sua carreira de sucesso e afirmou que poderia contar sempre com o Município no que fosse necessário.

Luís Sequeira começou a sua carreira na moda – influência da mãe, que fazia vestidos de noiva – mas após alguns anos decidiu dedicar-se aos figurinos de cinema e séries de televisão. Como assistente de guarda-roupa, trabalhou nos filmes Giras e Terríveis (1994) e Cinderella Man (2005). Em Carrie (2013), filme de terror realizado por Kimberly Peirce, o seu trabalho como figurinista granjeou vários elogios.

Antes de A Forma da Água, Luís Sequeira já tinha trabalhado com Guillermo del Toro na série The Strain. Foi durante este período que começou a fazer os primeiros esboços para a longa-metragem que iria ganhar o Óscar de Melhor Filme em 2018.

Luís Sequeira vive em Toronto, mas vem frequentemente a Portugal, onde não esquece as raízes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *