Destaque, Educação, Espinho, Sociedade

Espinho marcou presença na 5ª edição BioBlitz 2018

5ª edição BioBlitz 2018
Tendo como tema “Eco- Vigilantes”, o Serviço Educativo da Divisão de Cultura e Museologia da Câmara Municipal de Espinho organizou durante 3 dias (18, 20 e 21 de abril) oficinas de Educação Ambiental para a comunidade escolar, (alunos das escolas de Valadares, Vila do Conde, Matosinhos, Espinho) famílias e público em geral.
Como objetivo de sensibilizar os participantes para as questões da reciclagem e preservação do Meio Ambiente, os alunos e famílias que visitaram o espaço do Municipio de Espinho, tiveram a oportunidade de construir um pequeno kit de acessórios de um atento “Vigilante da Natureza” através da reutilização de materiais com destaque para os jornais, rolos de papel higiénico e trapilhos.
“Eco- Vigilantes” decorreu nos 18 e 20 de abril das  9h30 às 12h30 e das 14h30 às 16h30 e no dia21 de abril  das 10h00 às 13h00

BioBlit

O BioBlitz Serralves é um evento que tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies (fauna e flora), presentes no Parque de Serralves, num curto período de tempo, funcionando como uma “inventariação biológica relâmpago”.
Um Bioblitz difere de outros inventários científicos pelo intenso esforço de concentrar muitas pessoas – especialistas de várias áreas, voluntários, famílias, alunos, professores e outros membros da comunidade – com a determinação comum em descobrir a Biodiversidade de um determinado local.
O que significa BioBlitz?
“Bio” significa vida e “Blitz” fazer algo rápido e intensivamente.
A iniciativa tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies, numa área específica, ao longo de um curto período de tempo, funcionando como uma inventariação biológica relâmpago.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *