Palmela, Turismo

Estudantes de Silves realizaram circuito enoturístico em Palmela

circuito enoturístico em Palmela

No âmbito do protocolo de cooperação existente entre os Municípios de Palmela e Silves, realizou-se, no dia 18 de abril, um circuito enoturístico, destinado a ativar estratégias de benchlearning, com o Agrupamento de Escolas Silves Sul e a Associação de Barmen do Algarve.

O grupo integrou professoras/es e alunas/os do Curso de Mesa e Bar, membros da Associação de Barmen do Algarve e um representante do Município de Silves, que iniciaram a visita com um pequeno-almoço regional na Casa Mãe da Rota dos Vinhos, que lhes permitiu conhecer os produtos locais. Seguiram-se visitas guiadas ao Castelo de Palmela e à Adega Cooperativa de Palmela.

O almoço típico realizado em Fernando Pó incluiu uma Sopa Caramela e decorreu no terraço panorâmico da Casa Ermelinda Freitas, tendo-se seguido uma visita das/os jovens e professoras/es à Fernão Pó Adega. Neste circuito, foram privilegiadas adegas de dimensões distintas e com projetos diferenciados, de forma a transmitir às/aos visitantes a realidade vitivinícola vivida no concelho. A despedida realizou-se junto ao Sobreiro Assobiador, em Águas de Moura, recentemente distinguido como Árvore Europeia do Ano.

O Município acredita que este tipo de ações contribui ativamente para o crescimento das/os alunas/os enquanto profissionais da área do turismo e restauração.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *