Destaque, Economia, Oliveira de Azeméis, Sociedade

“O grupo Simoldes é exemplar” – António Costa

Simoldes França

O Primeiro-Ministro, António Costa, numa visita à fábrica do grupo Simoldes, em Lille, em França, elogiou «a combinação perfeita do grupo, que mantém – em Oliveira de Azeméis – um dos grandes centros mundiais de produção de moldes de alto valor acrescentado, mas que, com a proximidade à indústria francesa, é mais competitivo na produção dos componentes».

«Nesta visita a França, marcada- sobretudo – pela homenagem aos nossos soldados que há 100 anos batalharam em La Lys, não podia deixar de, por um lado ter um encontro com a comunidade portuguesa, mas também com os empresários portugueses, que têm vindo para o estrangeiro contribuir para a internacionalização da nossa economia e investir também cá fora», afirmou António Costa.

Sublinhando que «o grupo Simoldes é exemplar», o Primeiro-Ministro acrescentou: «É um líder mundial no setor dos moldes, que é uma indústria que Portugal lidera a nível mundial».

«Muitas vezes, tendemos a falar mais da atração do investimento direto estrangeiro para Portugal, que é essencial», mas «é importante também que as empresas portuguesas não tenham medo de partir para o mundo», realçou António Costa.

O Primeiro-Ministro referiu ainda: «Queria felicitá-los por todo este trabalho durante estes 20 anos e, sobretudo, pela vontade de prosseguirem o vosso investimento em Portugal, e também pelo programa muito ambicioso de investimento, um pouco por todo o mundo, para continuar a servir a indústria automóvel e a contribuir para desenvolvimento e crescimento da economia».

Fundada há 59 anos, a Simoldes atingiu um volume de negócios de cerca de 75 milhões de euros em 2016, empregando um total de 770 pessoas no grupo. Em França, a empresa fornece componentes em plástico para a indústria automóvel.

 

 2008 – Simoldes representa Portugal no México

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *