Mação, Saúde

Mação assinalou o Dia Mundial da Saúde

A Câmara Municipal de Mação assinalou o Dia Mundial da Saúde no passado sábado, dia 7 de abril de 2018, que se debruçou este ano sobre o tema "Saúde para Todos".

A Câmara Municipal de Mação assinalou o Dia Mundial da Saúde no passado sábado, dia 7 de abril de 2018, que se debruçou este ano sobre o tema “Saúde para Todos”.

A iniciativa decorreu no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. Vasco Estrela, Presidente do Município de Mação, deu as boas-vindas aos participantes realçando que a saúde é uma área bem tratada em Mação com níveis de longevidade que comprovam, também, o bom trabalho dos profissionais de saúde do Concelho de Mação.

“A Saúde no Médio Tejo” foi o tema apresentado por António Novais Tavares, Coordenador do Centro de Saúde de Mação.

Seguiu-se uma apresentação sobre “O nosso Serviço Nacional de Saúde: breve História”, por Nuno Barreta.

Para assinalar a data foram distinguidos simbolicamente os mais novos e mais velhos beneficiários do SNS com um certificado. Os certificados foram entregues a cerca de 50 Munícipes institucionalizados com mais de 95 anos e aos bebés que já nasceram em 2018.

Após a entrega de certificados teve lugar um momento cultural com a atuação do Grupo de Cantares “Os Maçaenses” e da Sociedade Filarmónica União Maçaense tendo a tarde dedicada à saúde terminado com um Lanche Saudável.

Relembramos que desde 1950 celebra-se no dia 7 de abril o Dia Mundial da Saúde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *