Economia, Guimarães

Câmara de Guimarães assina protocolo para implementação municipal do Espaço Empresa

A Câmara Municipal de Guimarães assinou esta segunda-feira, 9 de abril, um protocolo para a implementação municipal do Espaço Empresa, com o IAPMEI, AICEP e AMA, num total de 21 autarquias e ainda a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

A Câmara Municipal de Guimarães assinou esta segunda-feira, 9 de abril, um protocolo para a implementação municipal do Espaço Empresa, com o IAPMEI, AICEP e AMA, num total de 21 autarquias e ainda a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

O Vereador responsável pelo Desenvolvimento Económico e Finanças, Ricardo Costa, esteve presente em representação do Município de Guimarães, numa sessão que contou que contou com a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann.

Em Guimarães, o “Espaço Empresa” é inaugurado no dia 16 de abril (segunda-feira), na Plataforma das Artes e da Criatividade.

O projeto Espaço Empresa, uma iniciativa liderada pelo IAPMEI, tem como objetivo a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, constituindo-se como a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.

As Câmaras Municipais desempenham um papel crucial no desenvolvimento e operacionalização da iniciativa Espaço Empresa, quer ao nível da expansão física da rede, uma vez que os pontos de atendimento presencial funcionarão em infraestruturas municipais, quer no que se refere à qualidade do serviço prestado, através da criação e do estímulo de sinergias com estruturas de apoio ao investimento já existentes em muitas autarquias.

Além de Guimarães, nesta fase de arranque os protocolos foram ainda definidos com as câmaras de Abrantes, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, Famalicão, Fundão, Guarda, Lagos, Oliveira do Bairro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo e Vila Real, bem como as autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *