Montijo, Sociedade

Projeto [email protected] está de Portas Abertas no Montijo

O projeto Kont@rte E6G vai participar na iniciativa Escolhas de Portas Abertas, com um conjunto de atividades que terão lugar nos dias 5 e 7 de abril, no centro da cidade do Montijo.

O projeto [email protected] E6G vai participar na iniciativa Escolhas de Portas Abertas, com um conjunto de atividades que terão lugar nos dias 5 e 7 de abril, no centro da cidade do Montijo.

No dia 5 de abril, às 15h00, o auditório da Galeria Municipal do Montijo recebe a ação de (in)formação “A importância do sono na saúde”, promovida por Susana Falardo Ramos e Eulália Semedo, médicas especialistas na área do sono. De seguida, a partir das 16h00, na Banda Democrática 2 de Janeiro, uma matiné de teatro e de música.

No dia 7 de abril, na Praça da República, entre as 10h00 e as 13h00, o projeto [email protected] E6G vai apresentar um diversificado conjunto de atividades demonstrativas do trabalho realizado diariamente no projeto e em outras associações do concelho.

Irá atuar a Orquestra de Cordas do [email protected] E6G, haverá demonstrações de dança, karaté, judo, basquetebol e, ainda, uma breve apresentação do Projeto VEM que teve o seu início no seio do [email protected] E6G.

A iniciativa Escolhas de Portas Abertas 2018 tem como principal objetivo a divulgação dos projetos a nível local e do próprio Programa Escolhas, ao nível nacional.

O que é o projeto [email protected] E6G

No Montijo, o Programa Escolhas é implementado através do projeto [email protected] E6G, que é promovido pela Câmara Municipal do Montijo e gerido pela Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo e tem como principal finalidade contribuir para o desenvolvimento, integração e autonomia das crianças e jovens do Bairro da Caneira, apostando no desenvolvimento de competências ao nível psicossocial e educacional.

O projeto [email protected] E6G tem a parceria formal da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, do Agrupamento de Escolas de Montijo, da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens do Montijo, do ACES Arco Ribeirinho, da Florineve, da Polícia de Segurança Pública Montijo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Cruz Vermelha Portuguesa (núcleo do Montijo).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *