Cultura, Mação

Biblioteca Municipal de Mação integra a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Biblioteca Municipal de Mação

No passado dia 14 de fevereiro de 2018 a Biblioteca Municipal de Mação integrou a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).

O Protocolo foi assinado entre o Município de Mação, na pessoa do seu Presidente Vasco Estrela, e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Os requisitos para integrar esta Rede são, entre outros, ter um serviço de consulta local e empréstimo domiciliário. Deve também realizar atividades de promoção da leitura e das literacias, prestar serviços ao público, tendencialmente gratuitos. É fundamental dispor de computadores para uso público e possuir uma coleção adequada a diferentes faixas etárias com pelo menos 6.000 unidades.

Um importante passo

Foi dado um importante passo para a Biblioteca Municipal, que agrega um espaço internet, a Ludoteca, o Auditório e a Galeria de Exposições compondo o fantástico Centro Cultural Elvino Pereira.

A Biblioteca Municipal tem uma coleção de mais de 20.000 livros e apresenta mensalmente um cartaz de atividades gratuitas para vários públicos e está de portas abertas para todos os Munícipes e visitantes!

Já em fevereiro de 2017 tinho sido criada a rede de bicliotecas do concelho de Mação em resultado de um trabalho articulado entre a Biblioteca Municipal e as Bibliotecas das Escolas do Concelho, ao nível do desenvolvimento de projetos, no âmbito da promoção e animação da leitura e da literacia da informação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *