Guimarães, Sociedade

Guimarães assinala a Festa da Primavera com ciclo de conferências

A Festa da Primavera terá lugar nos dias 23, 24 e 25 de março, poucos dias depois da entrada oficial da estação, que acontece a 20 de março. O programa, desenvolvido pelo Laboratório da Paisagem, contempla duas Conferências, incluídas no ciclo de conferências Guimarães Mais Verde. Na primeira, na sexta-feira de manhã, estará em destaque a Comunicação e o Ambiente, numa conferência internacional que contratará com alguns dos principais nomes do jornalismo ambiental a nível mundial, como Geofrey Lean e Richard Weydling.

Ainda na sexta-feira, dia 23, pelas 21h30, atua o Atlantic Percussion Group, um projeto de percussão profissional sediado no CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil, em Guimarães, sob a direção musical dos Jovens percussionistas José Afonso Sousa e Tomás Rosa e a Direção Artística de Alberto Fernandes. Um conceito diferente que juntará o som à luz e projeção.

No sábado, dia 24, várias “Brigadas Verdes” de Guimarães terão um momento de partilha de ideias e boas-práticas, numa conferência que dará ainda a conhecer o projeto Loving the Planet, com a apresentação de Eduardo Rêgo.

A Festa da Primavera contará ainda outros dois projetos musicais vimaranenses, o Grupo de Hip Hop do Projeto de intervenção social Plano A E6G – Fraterna, e a Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos. Ambos atuam na tarde de domingo, dia 25.

Ao longo do fim-de-semana haverá espaço de restauração, onde poderá fazer as suas refeições com a qualidade do restaurante Cor de Tangerina, uma Feira de Produtos Biológicos e Tradicionais, onde poderá adquirir diversos produtos. O Laboratório da Paisagem receberá ainda ao longo do fim de semana Exposição de Orquídeas, com centenas de exemplares. Na mesma temática estão agendadas duas palestas, uma no sábado e outra no domingo. Workshops, yoga para crianças, uma sessão de terapia do riso, teatro, ciência e um percurso em família, que poderá ser feito de bicicleta ou de forma pedonal, são outras das propostas para a quarta edição da Festa da Primavera.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *