Desporto, Seia

FootPáscoa em Seia

Estão a chegar as férias escolares e com elas mais uma edição do FootPáscoa. O programa de ocupação de tempos livres em períodos de interrupções letivas do Município realiza-se uma vez mais no Estádio Municipal, de 26 de março a 6 de abril, e propõe atividades lúdicas ao ar livre para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, com enfoque na aprendizagem e prática de várias modalidades desportivas.

Do atletismo ao voleibol, passando pelo basquetebol, atividades gímnicas, futebol, karaté e ténis, o programa alia diversão e desporto num só, como são exemplo o “Mundial FootPáscoa”, uma competição saudável e divertida de antecipação ao Mundial 2018, o Zumba Kids, o desporto adaptado e os jogos tradicionais. O programa dedica ainda um dia aberto à participação das crianças dos Jardins-de-Infância do concelho.

O Estádio Municipal volta a centrar esta panóplia de atividades pensadas para os mais novos, sendo que este ano estas serão, na sua maioria, dinamizadas pelas associações desportivas do concelho. Aceitaram o repto lançado pelo Município, o Centro de Atletismo de Seia, o Sena Clube (no voleibol), o Grupo Gymnasticando (da Escola Secundária de Seia), o Seia Futebol Clube, a União de Karaté Shotokan das Beiras – Centro de Karaté de Seia, o Clube de Ténis de Seia e a instrutora de zumba kids Sandra Figueiredo.

O convite para participar no FootPáscoa constitui uma forma não só de envolver o associativismo, mas também de promover e destacar o trabalho desenvolvido por estas coletividades.

À semelhança dos anos anteriores, o programa do FootPáscoa integra, ainda, uma campanha de colheita de sangue, promovida pelo Instituto Português do Sangue e da Transplantação, que se realiza no dia 29 de março, das 12h30 às 18:30h.

Brincar, desfrutar do ar puro e da diversão do desporto, incutindo hábitos saudáveis, são algumas dos propósitos do FootPáscoa, que também tem subjacente a criação de valores como a amizade, autonomia, integração, igualdade e solidariedade, no trabalho desenvolvido em equipa e de entreajuda entre todos os participantes, independentemente do género, idade ou estrato social.

O FootPáscoa é promovido pelo Gabinete de Desporto da Câmara Municipal de Seia há 15 anos, consecutivos, e este ano decorre no período compreendido entre 26 de março e 6 de abril (dias úteis), das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas junto do Gabinete de Apoio à Divisão Sociocultural do Município de Seia, no Estádio Municipal ou nos Gimnodesportivos Municipais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *