Montijo, Sociedade

Dia Mundial da Agricultura assinalado no Montijo

No Museu Agrícola da Atalaia, espaço de referência do património municipal, a Câmara Municipal do Montijo vai comemorar o Dia Mundial da Agricultura com a inauguração da exposição A Descoberta de uma Nova Espécie para a Ciência, no dia 25 de março, pelas 16h00.

Em 2005, investigadores do Museu Nacional de História Natural e da Ciência encontraram no Alentejo uma planta até então desconhecida. Em 2006, a planta foi confirmada como sendo uma espécie nova de musgo para a ciência, e recebeu o nome Zygodon catarinoi, em homenagem a um eminente botânico português. Esta exposição itinerante do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, retrata o percurso feito pelos investigadores.

O grupo de cantares As Ceifeiras do Alentejo do Centro de Convívio de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo irá atuar na inauguração com a sua arte do Cante Alentejano, reconhecido como Património Imaterial da Humanidade.

A exposição A Descoberta de uma Nova Espécie para a Ciência está patente até 4 de maio, de 3.ª feira a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *